Revisão Freelancer: decisão certa!

livro bem revisado

Olá pessoas! Faz um bom tempo que não passo por aqui. Correria. Essa é a minha justificativa. O fim de ano passou tão rápido que janeiro e fevereiro foram meses que não senti que se quer existiram. Daqui a pouco acaba março e a Páscoa já vem vindo! Quanto mais rápido envelhecemos, mais rápido o tempo passa e menos perceptíveis ficamos em relação ao tempo. O que quero dizer é que não observamos o tempo e quando mais um ano se passa, a nossa apreensão aumenta um pouco mais. O tempo é esquisito.

Mas não estou aqui hoje para falar sobre o tempo. O meu objetivo é comentar sobre o meu serviço, de revisão freelancer. Muitos me perguntam: é necessário mesmo realizar uma revisão com um profissional? Acredito que cada vez mais devemos valorizar os profissionais e o que eles fazem. Nascemos com um dom, com uma vocação e dificilmente conseguimos nos virar nos 30 para fazer tudo que queremos. Quando estamos doentes, precisamos ir ao médico. Quando queremos aprender uma nova língua, procuramos um professor ou uma escola repleta de educadores. Quando queremos alfabetizar as crianças, procuramos uma escola, e assim por diante.

E quando você escreve um livro, um artigo científico, uma dissertação, seja o que for, é complicado rever, reler repetidamente. Afinal, você já sabe de cor o conteúdo e não conseguirá reparar nos mínimos detalhes, ou porque está com a leitura cansada e viciada, ou porque não sabe definir se aquela conjunção está correta ou aquela crase está no lugar certo. Por isso que o revisor profissional existe. E lembre-se: aquele seu amigo que vai super bem nas aulas de português não é um revisor. Quem revisa textos profissionalmente é o indivíduo que fez faculdade ou curso sobre essa carreira.

Eu, por exemplo, fiz Letras e aprendi muitos macetes na hora de corrigir um texto ou revisa-lo. E não fui eu que revisei minha dissertação ou meu TCC, foi alguma amiga minha, justamente porque a minha leitura não iria ser imparcial e pelo fato de não conseguir encontrar mais nenhum erro. O revisor estrutura seu texto e tem um olhar muito analítico e muito detalhado, tanto na primeira quanto na segunda revisão. E isso é muito legal!

Por isso, se está precisando de revisão, seja para qualquer tipo de texto (até panfleto, flyer, redação), entre em contato. As suas palavras estarão em ótimas mãos. Combinado? Valorize cada profissional com a sua profissão. Não desmereça.

Deixe um comentário

