Basta uma ideia para escrever um livro

Bom dia!

Eu estou escrevendo um livro. Muitas pessoas têm dificuldade em sentar, se inspirar e começar a escrever páginas e páginas. Ser revisora é uma tarefa árdua, principalmente se você revisar livros de outras pessoas, porque você pode odiar ou amar muito o livro (e também pode se sentir um pouco frustrada pelo fato de alguém conseguir escrever um livro).

Eu, por exemplo, tenho sérias dificuldades em descrever. Um livro é recheado de descrição, narração, falas e uma história completa, com início, meio e fim. É complicado conseguir descrever o ambiente porque tenho pressa. Esse é meu erro número um. Mas, estou tentando, afinal, amo escrever. Por isso que digo sempre: basta uma ideia para escrever um livro e, claro, muita inspiração e otimismo.

Iniciei meus rascunhos em 2012. Faz um tempo. Parei, voltei, parei de novo e estou aqui. Espero termina-lo ainda este ano. Se você acredita na sua ideia, na sua capacidade, na sua criatividade, vá em frente, não se desanime. Não adianta você vender a ideia para alguém e fazer com que o incentivo desse outro faça você escrever. É você quem deve acreditar e confiar no que está escrevendo. Opiniões e críticas são bem-vindas, de modo que sejam construtivas.

livros

Basta apenas uma ideia.

O engraçado é que gosto muito de livros de detetive e de policial. É a minha paixão. Entretanto, meu livro é infanto-juvenil (acho). É incrível a genialidade de escritores que conseguem criar uma trama repleta de mistério, suspense, armações e intrigas para que, no final, tudo se encaixe.

Basta apenas uma ideia.

Não é difícil definir uma ideia. O que é difícil é estabelecer uma linha de raciocínio para compreender o que você quer da história. Geralmente há dois tipos de escritores: o que começam a escrever sabendo qual será o final (meu caso) ou aquele escritor que vai escrevendo, deixando que o próprio livro vá ganhando forma e, assim, seja estabelecido um final conforme as palavras foram escritas.

Basta apenas uma ideia.

Há também um outro aspecto que merece consideração. Você não deve escrever um livro pensando em ganhar dinheiro. Você deve escrever um livro com vontade de colocar para fora a sua história, a sua criatividade. Independentemente se as pessoas irão gostar ou não, fique orgulhoso da sua obra.

Basta apenas uma ideia.

Quais são os seus planos para 2017? Que tal escrever um livro? Basta apenas uma ideia e só isso. Não se preocupe com mais nada. Escreva quando tiver inspiração. Escreva quando quiser e deixe a sua marca no mundo. Nunca se sabe quando a próxima J.K. Rowling irá aparecer! Sonhe alto.

E, de praxe, permita que eu revise seu livro, com muita animação e muita disposição! ^^

Deixe um comentário

