Ferramentas para ser freelancer

ferramenta-para-consertar-computador-1298672733962_564x430

Olá galera! O post de hoje é mais simples porque já me perguntaram isso e pensei em transformar em um texto. Afinal, quais são as ferramentas para ser freelancer? Já vou avisando que não precisa de muito não, pelo contrário, entretanto há algumas coisas abstratas que precisam estar inclusas. Vamos lá?

Ferramenta #1: computador

Não tem como querer ser freelancer, principalmente de revisão e redação, sem um computador, um notebook, o que for. É a sua ferramenta para o trabalho. É como irá produzir, realizar a sua profissão. Recomendo que prefira notebook a desktop, uma vez que o computador portátil é muito mais prático, leve. Assim, você poderá trabalhar como freelancer em qualquer lugar, em qualquer horário.

Ferramenta #2: dicionário

Se você trabalha como revisão o dicionário vira seu melhor amigo. Claro que o dicionário (físico e online) precisa ser atualizado para garantir que todos os erros sejam corrigidos corretamente.

Ferramenta #3: normas

Dependendo do tipo de revisão que está realizando, é preciso que você saiba sobre as normas, como a ABNT, por exemplo. Para TCC, monografia, é essencial ter conhecimento para formatar e padronizar o texto. Então, tenha em mãos (ou em arquivo) as normas conforme a preferência do cliente.

Ferramenta #4: uma boa cadeira

Isso pode soar um pouco estranho, mas quem trabalha como freelancer, de revisão ou redação, é vital que o seu ambiente de trabalho seja confortável e a cadeira não pode passar despercebida. Escolha um modelo que deixe suas costas ereta, que tenha braços que permitem o apoio e a junção entre a cadeira e a escrivaninha. Acredite, você passará boas horas sentada.

Ferramenta #5: planilha

Aprender a fazer uma planilha no Excel ou até a mão é muito importante porque só assim você terá noção do quanto está ganhando, do que precisa pagar e como organizar as suas finanças. Como já disse em muitos posts, ser freelancer é uma carreira instável e não é fixa. Então, é necessário controle!!!

Ferramentas #EXTRAS

Há outras ferramentas inclusas. Veja:

# Paciência;

# Persistência;

# Uma boa caneca personalizada para motivação;

# Papel e caneta para fazer checklist todos os dias (adoro fazer isso!);

# Dose diária de otimismo!

Alguma dúvida?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s