Paixão em escrever

A partir do momento que você escolhe ser redatora freelancer, copywriter ou produtora de conteúdo, é interessante notar que deve existir uma paixão e não apenas uma “forma de ganhar dinheiro”, pelo menos é a minha opinião. Escrever apenas para vender uma ideia e não gostar de criar ideias, engajar ou definir seu estilo de escrita é muito pouco, porque algum dia não vai valer mais a pena.

Escrever consiste em escolher as palavras e conectivos certos sem precisar pensar muito. Conforme você ganha experiência, é como se seus pensamentos e seus dedos estivessem em profunda sintonia quando o texto é digitado. Não precisa de muito. Comunicar-se através de textos é uma forma mágica de guiar o leitor e usuário para que eles compreendam seu ponto de vista e assim possa surgir uma discussão enriquecedora para ambos os lados. Escrever com paixão faz com que as palavras soem ainda mais verdadeiras e honestas.

Desabafo sobre a escrita: constatação e obstáculos frequentes na carreira de freelancer

escrita

Quando estava no Ensino Médio adorava redação, de qualquer tipo. Lembro-me que fazia muito rápido e não por conta da pressa ou da facilidade e sim porque eu gostava de escrever e discutir com a professora, montar títulos criativos e incentivar a escrita. Mas, engana-se quem pensa que escrever é fácil. A paixão existe e sempre existirá, mas na carreira de freelancer pode ser um martírio, principalmente se a sua paixão vira frustração ou decepção quando você começa a escrever textos ruins, com temas chatos e a tal da falta de reconhecimento. O que fazer com isso?

Por isso que muitas vezes acho que continuar apaixonada pela escrita é uma luta constante, porque ser redatora ou revisora freelancer requer um relação com as palavras muito grande e que você pode enjoar, detestar e até mudar de profissão. A insistência de querer escrever e seguir essa profissão deve ser constante. Então, aprenda, discuta, descanse, enriqueça, leia e tire férias. Quando perceber que está esgotada, pare, dê uma pausa, nem que seja por uns dias para você voltar com força total. O que não pode acontecer é continuar pensando que não tem escolha, que é uma obrigação. É você que decide.

O que você acha? Comente comigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s